No dia 19 de setembro um fiel da Congregação Cristã do Brasil, em Santo André, São Paulo, foi assaltado enquanto estacionava o carro em frente a igreja. Os ladrões levaram seu carro, um instrumento de sopro que ele usava para tocar na orquestra e sua carteira.
Mas essa história não termina aqui. Os bandidos se arrependem e devolvem todos os bens e ainda escrevem uma carta pedindo perdão.
O primeiro ato que mostrou o arrependimento foi que os assaltantes abandonaram o veículo em outro bairro com a chave e a carteira com todos os seus documentos, que foram encontrados horas depois, segundo o portal Midiamax.
Carta de perdão
No dia seguinte, os bandidos foram flagrados pelas câmeras da igreja indo até o local para deixar o instrumento musical junto com uma carta pedindo perdão pelo ocorrido.
As imagens que circulam nas redes mostram esse momento. Duas pessoas jogam o saxofone que está com estojo por cima do portão da igreja, em seguida eles levantam as mãos, se ajoelham e colocam o rosto no chão.
Em seguida, eles comemoram e saem correndo para não serem vistas. Junto com o instrumento foram encontradas as duas cartas:
“Senhor meu Deus, me perdoe pelos meus pecados e alivia essa dor do meu coração. Só o Senhor sabe como está a minha vida! Estou devolvendo o que é do Senhor e que resgata almas! Que um dia eu possa me libertar! Te amo senhor”, diz uma das cartas.
Na outra carta, os assaltantes pediram perdão para a vítima. Segundo os relatos, eles teriam ficado com um exemplar da Bíblia Sagrada.